sex 19/dezembro/2025 01:20
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Confira os bairros que vão receber barreiras sanitárias em Cachoeiro

Ação conta com aferição de temperatura, para identificar pessoas com febre, além de orientações sobre prevenção à Covid-19.
Foto: Márcia Leal/PMCI
Jornal Dia a Dia Espírito Santo

Barreiras sanitárias e educativas estão sendo realizadas esta semana em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, dentro das ações da prefeitura no combate ao novo coronavírus. Até esta quarta-feira, os bairros Aeroporto e Agostinho Simonato, que possuem alta incidência da doença, estarão recebendo as abordagens.

O trabalho será realizado sempre das 8h às 11h, na entrada do Agostinho Simonato, pelo trevo do IBC, e em frente ao Ginásio Municipal do Aeroporto.

A ação conta com aferição de temperatura, para identificar pessoas com febre, um dos sintomas da doença e orientações sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19. Além disso, são entregues materiais informativos e de higiene.

Abordagens

No primeiro ponto, os profissionais abordaram, nesta segunda (20), 315 pessoas, em 170 veículos e 40 motocicletas. Nenhuma apresentou sintoma. Já no segundo ponto, foram abordadas 177 pessoas, em 97 veículos e 29 motocicletas. Três apresentaram sintomas e foram orientadas a procurarem os serviços de saúde.

Guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semes) e Defesa Civil atuam no trabalho. Os alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu também participam da ação.

Próximas barreiras

Já na quinta (23) e na sexta-feira (24), os locais escolhidos para receberem as barreiras foram o bairro Rui Pinto Bandeira e o Caiçara.

Na quinta (23), a ação ganhará reforço dos servidores da Defesa Civil e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizarão o trabalho de busca ativa no interior desses bairros.

Os profissionais responsáveis visitarão as residências de pessoas hospitalizadas com suspeita ou confirmação de Covid-19 e de moradores que apresentam ou apresentaram sintomas gripais e recebem acompanhamento da secretaria.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais