Confirmado segundo caso de sarampo no Espírito Santo. Vítima é bebê de seis meses

Confirmado segundo caso de sarampo no Espírito Santo. Vítima é bebê de seis meses
Andréia Pegoretti

Um segundo caso de sarampo no Espírito Santo foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (27). A vítima é um bebê de seis meses que mora em Cariacica, onde também reside o primeiro paciente, de 19 anos, que foi diagnosticado com a doença.

A comprovação do primeiro registro ocorreu em agosto, após o jovem voltar de São Paulo. Já o bebê apresentou os sintomas  após retornar de uma viagem a Pernambuco. Portanto, ainda não há casos de pacientes que contraíram a doença em território capixaba.

A informação sobre o segundo caso foi dada pela  coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Sesa, Danielle Grillo, em entrevista nesta manhã à Rádio CBN Vitória.

A Sesa já registrou 214 notificações este ano, sendo 165 descartados e 47 ainda sob investigação.

Campanha

O governo federal vai realizar uma nova campanha nacional de vacinação contra o sarampo. De acordo com o Ministério da Saúde, a mobilização será dividida em duas etapas.

A primeira será entre 7 e 25 de outubro, com foco nas crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. O “Dia D” da mobilização ocorrerá em 19 de outubro.

A segunda fase, de 18 e 30 de novembro, é voltada à população de 20 a 29 anos. O “Dia D” será em 30 de novembro.

O surto de casos da doença no país é registrado desde maio e soma mais de 5 mil casos confirmados, sendo que 97% deles ocorreram em São Paulo.

Ultimas Notícias