Em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, os 10 conselheiros tutelares efetivos e os 10 suplentes tomaram posse para um mandato de quatro anos.
Conheça abaixo os 10 membros efetivos do Conselho Tutelar
A solenidade contou com a presença do prefeito Victor Coelho, que reforçou a importância do Conselho Tutelar para a garantia do bem estar das crianças e adolescentes e desejou sorte aos novos conselheiros.
Na Regional 1, situada no bairro Monte Cristo, a coordenadora é a conselheira Maria Nazareth Patrício de Oliveira da Silveira: “Estou vindo de coração aberto para estar realmente somando com os que estão para a gente fazer um bom trabalho já que a causa é muito boa. Então merece uma atenção e é isso que pretendo fazer”.
Já o coordenador da Regional 2, situada na Ilha da Luz, é o conselheiro Jessé Pereira Martins.
O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano, parabenizou os novos conselheiros: “O maior patrimônio de uma cidade não são seus prédios e seu patrimônio material. Vocês que estão sendo empossados hoje terão a responsabilidade de cuidar do nosso maior patrimônio, que são as pessoas”, disse.
Ele ainda ressalta que “a maioria foi reeleita porque certamente fez um bom trabalho, reconhecido e valorizado pelos que os elegeram. Nossas crianças e adolescentes estão em boas mãos. Contem com a Câmara de Cachoeiro naquilo que ela puder somar”.
Com 614 votos, Leandro Vieira das Neves foi o conselheiro mais bem votado: “É um sinal de que as pessoas reconheceram o que vínhamos fazendo em prol da política da criança e do adolescente. Minha expectativa é continuar o que vemos fazendo com zelo e à disposição da sociedade na prestação desse trabalho que é muito relevante”.
Também reeleito, o conselheiro Romário Manzoli da Silva pretende realizar um trabalho mais abrangente com relação às políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente: “O Conselho geralmente é rotulado como órgão de repressão e a minha reeleição mostra que algo está mudando neste sentido e que as pessoas estão valorizando o conselheiro tutelar”.