seg 16/maio/2022 11:36

Conselho de Desenvolvimento da Região Sul será criado nesta quinta em Cachoeiro

Conselho de Desenvolvimento da Região Sul será criado nesta quinta em Cachoeiro
DiaaDiaES.com.br

Como parte das atividades do Plano Regional de Desenvolvimento, será instalado, nesta quinta-feira (16), o Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Central Sul.

Este é o primeiro conselho que será implantado, num total de nove. O evento será realizado, a partir de 9 horas, no auditório do Sesi/Senai, em Cachoeiro de Itapemirim.

Dentre os municípios contemplados pelo conselho estão: Apiacá, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

Posteriormente serão instalados os conselhos das microrregiões central serrana, sudoeste serrana, litoral sul, Caparaó, Rio Doce, centro oeste, nordeste e noroeste.

Na Grande Vitória, as ações serão realizadas pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), que reúne os municípios da Região Metropolitana.

O Plano Regional de Desenvolvimento foi lançado pelo Governo do Estado no dia 10 de abril, também em Cachoeiro.

O coordenador executivo do Plano, o subsecretário Paulo Menegueli, explica que agora o objetivo dos conselhos é criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área. E, dessa forma, buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

“Com a implantação dos conselhos, vamos ouvir as demandas de cada microrregião do Estado, a partir das quais será possível executar ações que garantam o desenvolvimento de forma equilibrada e sustentável”, explica Menegueli.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: