sex 22/novembro/2024 07:49
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Conto: A Princesa e o Mosquito

secreta-luz-30-04-23
Secreta Luz

Toda menina sonha em viver um conto de fadas, semelhante àqueles que ouvimos quando crianças, onde existe a bruxa malvada e quem sabe um dragão ou outro ser para assustá-la. Mas algo que não pode faltar é a presença de um príncipe, chegando em seu belo cavalo e salvando a frágil donzela com um beijo de amor verdadeiro.

Porém, a história que vou contar é sobre uma menina com longos cabelos negros, olhos de jabuticaba e que apesar de sua beleza ser como a das princesas dos contos de fadas, não possuía nada de frágil. Na verdade, estava mais para uma mistura de Mulan e Valente e com pitadas de Pocahontas. Então, para não perder a tradição, vamos começar do jeito certo.

Era uma vez, num reino não tão distante, rodeado de belas praias e próximo ao Convento da Penha, nasce uma bela menina em uma família de quatro irmãos. Filha tardia, chegou para iluminar o dia e ser o apoio e companheira do pai em todos os momentos, principalmente após a perda de sua mãe, que os deixara precocemente após uma luta intensa contra o câncer.

A menina transformou-se em mulher, desenvolveu dons e talentos. Suas paixões eram lecionar, escrever e dançar. Ah…como amava rodopiar no salão sempre com gingado e alegria, muitas vezes tendo o pai como parceiro de dança. Sua vida foi rodeada de amor, desafios e alguns sapos pelo caminho. Mas era uma guerreira, cheia de esperanças e, num belo dia, o príncipe apareceu e juntos começaram a viver uma linda história de amor.

Mas aí apareceu o monstro. Ele chegou repentinamente e com uma leve picada fez com que o mundo parasse e que uma maldição terrível caísse sobre a linda princesa. A dor, a tristeza, o desespero se fizeram presente e por mais que a princesa fosse valente, toda sua força foi se perdendo. E numa quinta-feira, o céu se tornou cinza e o vilão Aedes venceu novamente.

Uma linda mulher foi vencida pela pavorosa dengue que veio em sua forma mais medonha e cruel. O conto de fadas que tinha tudo para ter um felizes para sempre terminou e a tristeza e a revolta foram as coisas que ficaram. O príncipe, por mais que amasse a linda jovem de longos cabelos negros, não foi capaz de acordá-la com o beijo de amor verdadeiro e nem tampouco nenhum bravo soldado conseguiu acabar com esse monstro dentro dela.

É lamentável presenciarmos vidas se perdendo por causa de um descuido coletivo. A água parada virou criadouro de pequenos monstrinhos que ceifaram a vida de uma jovem mulher cheia de sonhos, deixando tristeza e desamparo a uma família inteira.

 

Mariana Elmira Lopes Bernardo da Silva. Mãe, mulher, artesã e escritora. Alguém que acredita que a união entre as mulheres salva o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress