Proprietários de imóveis em Cachoeiro que ainda não quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU deste ano têm até o próximo dia 30 para garantir um desconto de 20% na cobrança do tributo relativa ao exercício de 2020. O abatimento será automático no cálculo feito pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) para o próximo ano.
Para a unidade com inscrição na dívida ativa, é necessário que o débito desta última pendência esteja parcelado, com a primeira mensalidade quitada, e as demais com pagamento em dia.
“É importante que os contribuintes não percam esse prazo, tendo em vista os benefícios significativos com o desconto de 20%. Com essa medida de incentivo, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos”, disse o secretário municipal de Fazenda, Éder Botelho.
A segunda via do carnê, caso seja necessária, pode ser emitida pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/dividas ou na sede da Semfa, que funciona na Rua 25 de Março, 28, Centro, no horário de 9h às 18h.
Neste ano, foram emitidos 76.884 carnês de IPTU. Mais de 46 mil contribuintes já quitaram o imposto, cerca de 24 mil ainda não pagaram, e 4.815 estão isentos.