Nesta segunda-feira (24), a Praça Jerônimo Monteiro, localizada na região central de Cachoeiro, receberá um coral formado pelas crianças da escola canadense Maple Bear. Aberto ao público, o evento começará às 19h e faz parte da programação da festa da cidade, organizada pela prefeitura.
As canções “Como é grande o meu amor por você” e “Meu pequeno Cachoeiro”, eternizadas pela voz de Roberto Carlos, o filho da cidade mais conhecido, serão cantadas por pequenos de 3 a 8 anos, que terão o acompanhamento da Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo (Osses).
O objetivo do evento é desenvolver nas crianças o sentimento de amor e pertencimento com relação à cidade.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) vai apoiar o evento oferecendo o transporte para os instrumentos e jovens do projeto Casa Verde.
“É uma oportunidade para mostrar o talento das nossas crianças e de ter, como acompanhamento, o belíssimo trabalho realizado pela Osses, formada por jovens do projeto Casa Verde”, relata a supervisora de Marketing e Eventos da escola, Monaliza Turini.
Solidariedade
Além de prestar tributo a Cachoeiro, a instituição privada também fará um ato de solidariedade, a doação de fraldas ao Aprisco Rei Davi, unidade que atende crianças de 0 a 12 anos sob medida protetiva em decorrência de violação de direitos. Os donativos foram recolhidos pela escola, no período de um mês.
O Aprisco Rei Davi é administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e oferece às crianças acesso a exames de saúde, acompanhamento e estímulo escolar e identificação e desenvolvimento de habilidades naturais, como música e dança.
“Doações são sempre muito bem-aceitas, pois desejamos dar o melhor para essas crianças; e contar com o apoio de outras instituições e da população, é muito gratificante”, declara a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.
Homenagem a Newton Braga
Outra atividade da programação da Festa de Cachoeiro nesse dia, no mesmo horário, será a tradicional homenagem a Newton Braga (1911-1962), feita sempre em frente ao busto do escritor, situado na praça. Newton é o criador do Dia de Cachoeiro, comemorado em 29 de junho, Dia de São Pedro, padroeiro da cidade.