Barreira sanitária em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Coramara e Gilson Carone recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro

Coramara e Gilson Carone recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro
Coramara e Gilson Carone recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Os bairros Coramara e Gilson Carone recebem nesta semana, de segunda (10) a sexta-feira (14), barreiras sanitárias e educativas da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. A ação faz parte das estratégias de combate à Covid-19 no município.

“É importante que a nossa equipe esteja nesses bairros, com mais casos confirmados da doença, para orientar e conscientizar os moradores, com objetivo de melhorar, cada vez mais, nossos indicadores. Mesmo com a redução de casos confirmados, não devemos esquecer o autocuidado. Se puder, fique em casa”, frisa o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, foram registrados 97 casos de coronavírus no Coramara e 82 no Gilson Carone.

O trabalho será realizado, das 8h às 11h, na avenida Jorge Simão, próximo ao ponto de ônibus, no bairro Coramara, e no entroncamento da avenida Theodorico Ferraço com a rua Dalva Melo Santa, no Gilson Carone.

A ação conta com aferição de temperatura, além de orientações sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19 e entrega de materiais informativos e de higiene.

Participarão do trabalho guardas-civis municipais, agentes de trânsito, servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Defesa Civil, além de alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu, como voluntários.

Abordagens

Na semana passada, as barreiras sanitárias alcançaram mais de 1,7 mil pessoas. De segunda (3) a quinta-feira (6), no bairro Independência, os profissionais abordaram 1.342 pessoas, em 1.018 veículos. Já no Aquidaban, a ação foi realizada terça (4) e quarta (5) e alcançou 413 pessoas, em 328 veículos. Nos dois locais, nenhuma pessoa apresentou estado febril, sintoma da Covid-19.

Segundo o painel Covid-19, foram registrados 126 casos de coronavírus no bairro Aquidaban e 98 no Independência.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias