A partir da próxima segunda-feira (23), as atividades legislativas na Câmara Municipal de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, estarão suspensas por determinação do presidente da Casa, Erimar da Silva Lesqueves. O objetivo da medida é a prevenção à Covid-19.
O Ato da Presidência 01/2020 estabelece ainda que o Plenário poderá se reunir extraordinariamente, através de convocação justificada, e deliberar sobre matérias urgentes, principalmente as que envolverem a preservação da saúde pública.
Leia o Ato da Presidência aqui
O documento também dispensa os servidores de comparecerem ao serviço. A orientação é para que fiquem em casa à espera de orientações. Já os funcionários que puderem trabalhar em home office deverão ficar à disposição para atender as necessidades do Legislativo.
O prefeito Tininho Batista (PDT), reeleito no último domingo (15) em Marataízes, anunciou que contraiu o novo coronavírus. Por conta do diagnóstico, a carreata que seria realizada neste sábado (21) foi cancelada.
Leia mais: Tininho Batista faz exame e testa positivo para o novo coronavírus
De acordo com o painel Covid do governo do Estado, Marataízes tem 2.179 casos confirmados do novo coronavírus, com 64 óbitos e 2.096 pessoas recuperadas.