Higienização de área pública em Cachoeiro. Foto: PMCI

Coronavírus: mais bairros passam por desinfecção em Cachoeiro

Coronavírus: mais bairros passam por desinfecção em Cachoeiro
Coronavírus: mais bairros passam por desinfecção em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro expandiu para mais regiões do município o trabalho de desinfecção de espaços públicos para o combate à disseminação da Covid-19 ao longo da semana. Essas áreas foram higienizadas com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, usado em todo o mundo como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

Nos bairros Zumbi, Amaral, Alto Bela Vista, Bela Vista, Baiminas, Jardim Itapemirim, Jardim América, IBC e na avenida Jones dos Santos Neves, foi feita a limpeza nos locais mais propensos a receberem grande quantidade pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

As aplicações, feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

O trabalho de limpeza é uma medidas adotadas pelo Sistema de Comando em Operações (SCO) estruturado pela Prefeitura de Cachoeiro para enfrentamento da Covid-19.

“É importante ampliar o alcance desse serviço, na medida em que há um avanço dos casos de Covid-19 no município. Mas é fundamental que a população continue fazendo a sua parte, adotando os devidos cuidados sanitários e, em especial, o isolamento social”, ressalta o coordenador do SCO, Ruy Guedes.

Na última sexta (5), as equipes visitaram os bairros Coramara, Gilson Carone, Aquidaban e a avenida Mauro Miranda Madureira.

Estabelecimentos de saúde

A higienização também tem sido realizada nas áreas externas dos estabelecimentos de saúde do município, como unidades básicas, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e a Santa Casa de Misericórdia.

O serviço é realizado desde março, e a prefeitura já utilizou mais de 50 mil litros de hipoclorito de sódio, para a desinfecção de áreas públicas.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias