dom 28/abril/2024 13:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental Arquivo

Corpo de Bombeiros atua em pontos de reignição no Caparaó nesta quarta-feira

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Neste momento, a equipe do Corpo de Bombeiros que atua desde terça-feira ((21) na contenção das chamas de vegetação no entorno do Parque Nacional do Caparaó (PNC), no Distrito de Pedra Menina, foi mobilizada para agir em pontos de reignição.

Ainda não é possível informar a área prejudicada, uma vez que no local não há sinal de telefonia e esses dados só será conhecidos após a volta da equipe, informa o capitão Anderson Francisco, Comandante da 2a Cia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Este é o segundo incêndio no PNC em menos de um mês, já que no dia 28 de agosto cerca de 397 mil m² de área foram queimadas na região, após um incêndio supostamente criminoso, segundo avaliação do presidente do Parque Fábio Vellozo na época.

As chamas iniciais começaram a ser combatidas neste terça-feira por volta das 12h30 e 28 pessoas, entre policiais e bombeiros militares, além de brigadistas e voluntários, participaram do combate ao incêndio.

Mais uma vez o fogo atingiu locais íngremes e de difícil acesso, mas estava com a propagação lenta, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) foi mobilizada para fazer o reconhecimento da área e avaliação da área afetada.

A equipe do Notaer serviu de apoio também no transporte da equipe, de alimentos e de materiais, mas nesta quarta-feira não foi acionada para atuar na região, informa o capitão Pablo Angely, chefe da Seção de Comunicação do Notaer/ES.

A ação da equipe de bombeiros, policiais militares e ambientais, brigadistas e voluntários na área afetada recomeçou nesta quarta por volta das 5h.

 

Serra da Aliança

Nesta terça-feira houve focos de incêndio também em vegetação na Serra da Aliança, entre os municípios de Muqui e Jerônimo Monteiro.

O fogo não atingiu as residências, mas pastagens e lavouras, informa o Corpo de Bombeiros, que não precisou o tamanho da área consumida pelas chamas.

 

 

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais