qui 25/abril/2024 01:16
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental Arquivo

Corpo de Bombeiros atua em pontos de reignição no Caparaó nesta quarta-feira

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Neste momento, a equipe do Corpo de Bombeiros que atua desde terça-feira ((21) na contenção das chamas de vegetação no entorno do Parque Nacional do Caparaó (PNC), no Distrito de Pedra Menina, foi mobilizada para agir em pontos de reignição.

Ainda não é possível informar a área prejudicada, uma vez que no local não há sinal de telefonia e esses dados só será conhecidos após a volta da equipe, informa o capitão Anderson Francisco, Comandante da 2a Cia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Este é o segundo incêndio no PNC em menos de um mês, já que no dia 28 de agosto cerca de 397 mil m² de área foram queimadas na região, após um incêndio supostamente criminoso, segundo avaliação do presidente do Parque Fábio Vellozo na época.

As chamas iniciais começaram a ser combatidas neste terça-feira por volta das 12h30 e 28 pessoas, entre policiais e bombeiros militares, além de brigadistas e voluntários, participaram do combate ao incêndio.

Mais uma vez o fogo atingiu locais íngremes e de difícil acesso, mas estava com a propagação lenta, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) foi mobilizada para fazer o reconhecimento da área e avaliação da área afetada.

A equipe do Notaer serviu de apoio também no transporte da equipe, de alimentos e de materiais, mas nesta quarta-feira não foi acionada para atuar na região, informa o capitão Pablo Angely, chefe da Seção de Comunicação do Notaer/ES.

A ação da equipe de bombeiros, policiais militares e ambientais, brigadistas e voluntários na área afetada recomeçou nesta quarta por volta das 5h.

 

Serra da Aliança

Nesta terça-feira houve focos de incêndio também em vegetação na Serra da Aliança, entre os municípios de Muqui e Jerônimo Monteiro.

O fogo não atingiu as residências, mas pastagens e lavouras, informa o Corpo de Bombeiros, que não precisou o tamanho da área consumida pelas chamas.

 

 

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais