Além de muita garra, disposição e suor, a 6ª Corrida da Mulher, realizada no domingo (5), foi marcada por emoção. A advogada Karina Vaillant, que foi atropelada por um motorista com sinais de embriaguez em dezembro do ano passado enquanto participava de uma maratona, foi homenageada com uma medalha da prova.
A prova, realizada pela Prefeitura de Cachoeiro dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, levou a vias da área central a cidade cerca de 300 competidoras, que mostraram determinação para concluir o percurso de cinco quilômetros. Suziany Cola ficou em primeiro lugar, com um tempo de 19 minutos.
![](https://diaadiaes.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Corrida-da-mulher-07-03-23-490x327.jpg)
A homenagem ocorreu antes da largada, na concentração das atletas na Praça de Fátima. A entrega da medalha foi feita pelo prefeito Victor Coelho. Karina ainda se recupera do acidente.
“Estou muito feliz e grata por poder presenciar esse momento. A corrida é muito importante para mim”, disse Karina, emocionada.
Após a largada, as participantes cruzaram toda a avenida Beira Rio e atravessaram a Ponte Guadalajara (Ilha da Luz), ingressando na rua Samuel Levy (Aquidaban), avenida Pinheiro Júnior, Ponte Municipal Fernando de Abreu e rua 25 de Março, regressando à Praça de Fátima.
Após Suziany, Dayani Salarini e Schaira Moreira cruzaram a linha de chegada em segundo e terceiro, respectivamente.
Todas as atletas receberam medalhas pela participação. Para muitas delas, cruzar a linha de chegada foi um momento de superação.
“Foi sensacional. A corrida tem o poder de fazer a gente superar desafios e foi exatamente isso que muitas de nós fizeram, inclusive, eu. Estou feliz demais por ter participado e já estou ansiosa para a próxima”, expressou Franciele Viana.
Solidariedade
Para participar da corrida, além de fazer a inscrição, as atletas fizeram uma doação de fraldas geriátricas, que serão repassadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. A entrega será feita nos próximos dias.
“Mais uma edição de sucesso desse evento que se consolidou no calendário esportivo de Cachoeiro. Mais do que prestar uma homenagem às mulheres, essa prova, junto a outras políticas públicas na área do esporte implantadas no município, tem a missão de incentivar o público feminino a praticar atividades físicas, algo que é fundamental para a saúde e a qualidade de vida”, frisa o prefeito Victor Coelho.
“É muito gratificante ver o esporte crescendo em Cachoeiro. A Corrida da Mulher celebra a garra feminina e estamos muito orgulhosos de todas as participantes”, ressaltou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.