Está difícil encontrar álcool gel em Cachoeiro de Itapemirim. A grande procura ocorre por conta da pandemia de coronavírus. Em farmácias e supermercados da cidade já não é possível mais encontrar o produto que ajuda na higiene contra o Covid-19.
De acordo com Jhonata Fraga, farmacêutico da Drogaria e Perfumaria Cachoeiro, a procura tem surpreendido.
“A procura está sendo enorme aqui. Na segunda-feira (16) chegou uma remessa que geralmente duraria um mês no estoque e em aproximadamente cinco horas de funcionamento da farmácia, o novo estoque se esgotou”, conta.
Segundo ele, as máscaras também se esgotaram e houve ainda um aumento na venda de sabonetes líquidos e produtos de higiene em geral.
Já nos supermercados Perim e Casagrande, as previsões de chegada estão para dois a três dias de uma nova remessa de álcool gel. O Perim está racionando a venda, limitando a quantidade de itens por pessoa.
Procon municipal
O Procon de Cachoeiro expediu uma nota recomendatória para os estabelecimentos comerciais, para coibir aumentos abusivos nos preços de álcool gel e de outros produtos. A notificação está sendo entregue pela equipe de fiscalização do órgão, que também verifica se já há elevação excessiva nos valores e outras práticas que ferem regras do Código de Defesa do Consumidor. As empresas podem ser autuadas, caso sejam constatadas irregularidades.