A BRK aderiu ao Movimento Unidos pela Vacina, uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, que se propôs a apoiar os municípios brasileiros nos gargalos que impedissem a vacinação.
A empresa doou à Prefeitura de Cachoeiro equipamentos que vão garantir o acondicionamento correto da vacina contra a Covid-19. A assinatura do termo de doação aconteceu na tarde de sexta(18) no gabinete do Prefeito.
As carências de cada cidade foram identificadas a partir de uma pesquisa realizada com todos os municípios brasileiros. Apuradas as necessidades, o Unidos pela Vacina buscou parcerias com empresas e outros doadores que pudessem suprí-las.
É exatamente esse apoio que a BRK ofereceu a Cachoeiro. Foram doados quatro freezers, três geladeiras, 12 notebooks, 50 caixas térmicas e seis gazebos triz NTK. Alex Wingler, secretário de Saúde de Cachoeiro,diz que o apoio foi de grande valia.
“Quando uma empresa do porte da BRK entende a importância do seu papel na sociedade todos ganham. Essa doação será muito importante para a Secretaria de Saúde no que tange à Imunização. Todos os municípios reconhecem que a vacina salva vidas e toda parceria é importante”, ratificou.
Bruno Raváglia, diretor da BRK Ambiental, diz que a empresa tem como princípio transformar a vida das pessoas nos municípios em que atua e que e que saneamento e saúde estão interligados. “ Temos certeza que a vacinação é importante. Como não podemos fornecer vacinas, nos juntamos ao Unidos pela Vacina para proporcionar infraestrutura para que ela chegue a todos os brasileiros”.
“ O Movimento Unidos pela Vacina está trabalhando muito para que todos os brasileiros sejam vacinados até setembro. Além das parcerias para doação, existe apoio logístico e interlocução com o Governo Federal e com as embaixadas dos países com sobra de vacina, para que o imunizante seja adquirido pelo governo brasileiro”, esclarece Cíntia Mattos, líder do Núcleo Cachoeiro do Grupo Mulheres do Brasil.
O vice-prefeito Ruy Guedes elogiou a iniciativa. “O Poder Público pode muito, mas não pode tudo. Quando a sociedade civil organizada e as empresas se juntam a nós, muitas vidas podem ser salvas”.
O prefeito Victor Coelho ressalta que a união da sociedade, das empresas e da Prefeitura pelo bem comum salva vidas e esse apoio é muito bem-vindo. “Temos nos esforçado para que a população fique bem e fazemos análise diária dos indicadores da Covid-19. A vacina é a nossa salvação e agradecemos a BRK e ao Unidos pela Vacina pela doação e mobilização. Semana que vem já estaremos vacinando pessoas dos 45 aos 49 anos”, concluiu.