A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro fará um novo mutirão para quem precisa tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira (27) e no sábado (28).
Será antecipada inclusive a 2ª dose das pessoas que estejam com o prazo da segunda aplicação das vacinas AstraZeneca e Pfizer para vencer até o dia 12 de setembro.
Não é preciso agendamento e as pessoas que não se vacinaram ou perderam a data poderão comparecer na sexta-feira a uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) , tanto na sede quanto no interior, ou no Centro Municipal de Saúde, na subida da Consolação.
No sábado (28), as aplicações ocorrerão das 8h às 12h, na Policlínica e nas UBS dos bairros Aquidaban, Amaral, IBC e Paraíso e na do distrito de Burarama.
2 mil vagas para primeira dose
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Nos mesmos dias, horários e locais do mutirão da segunda dose, também serão disponibilizadas 2 mil vagas para pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose.
Para se vacinar, é preciso apresentar o cartão de vacinas e documento de identificação (CPF, RG ou cartão do SUS).
Alex Wingler, secretário municipal de Saúde, diz que já foram aplicadas mais de 180 mil doses em Cachoeiro, mas há muitas pessoas que não comparecem para tomar a segunda dose, e o mutirão é uma forma de estimulá-las a completar o ciclo vacinal.
“Ao mesmo tempo, queremos, com a ação, melhorar a cobertura da primeira dose na faixa etária de 18 a 20 anos, principalmente – precisamos atingir 90% desse grupo para podermos avançar para a vacinação dos adolescentes”, destaca o secretário.