Jornal Dia a Dia – Notícias do Espirito Santo e do Brasil

Covid-19: vacinação no Espírito Santo começa nesta segunda-feira

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello faz a entrega simbólica das vacinas ao governador, Renato Casagrande

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador Renato Casagrande recebeu simbolicamente o primeiro lote de vacinas CoronaVac do Espírito Santo. O Estado vai receber 95.440 doses e a vacinação está prevista para ter início às 17h.

Os primeiros a receber a vacina serão os profissionais do hospital de referência no tratamento da Covid, Jayme Santos Neves. “É um dia histórico para a ciência brasileira. Vamos vacinar perto de 50 mil pessoas. Cada uma vai receber as duas doses dessa vacina que está chegando. É um dia muito importante para todos nós”, disse o governador.

A distribuição das vacinas aos Estados foi realizada simbolicamente pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

Carregando....

O site do Jornal Dia a Dia ES pode usar cookies para melhorar sua experiência. Você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Ler mais...

%d blogueiros gostam disto: