qua 24/abril/2024 04:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/PMCI

Covid: Passageiros devem manter cuidados no transporte coletivo

redacao
Redação Dia a Dia
Foto: Divulgação/PMCI

Os passageiros do transporte coletivo de Cachoeiro devem se manter atentos aos cuidados necessários para continuarem a se prevenir contra a transmissão da covid-19.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), Vanderley Teodoro de Souza, destaca que a utilização de máscaras de proteção no interior dos coletivos continua obrigatória e reforça a necessidade de manter distanciamento social e medidas de higiene das mãos.

Sobre o volume de passageiros dentro dos ônibus, Vanderley Teodoro lembra a importância dos usuários se manterem informados sobre os horários das linhas para se evitar aglomerações sem necessidade.

“As linhas com maior demanda de passageiros têm um intervalo de 15 a 20 minutos entre uma viagem e outra nos horários de pico. Se manter informado permite que o usuário possa escolher aguardar a próxima viagem e utilizar um coletivo mais vazio”, explica.

As linhas que possuem essa característica são em especial as linhas que atendem os bairros Ruy Pinto Bandeira, Gilson Carone e Village da Luz.

“Nós acompanhamos a operação diariamente e temos notado que a questão a ser observada não é a quantidade de viagens, e sim a distribuição dos usuários em cada viagem. Hoje, a operação do transporte coletivo em Cachoeiro possui 52 linhas e, aproximadamente, 1500 viagens por dia”, salienta.

A Agersa é a responsável pela fiscalização do serviço e, em caso de transporte de passageiros sem máscara de proteção, superlotação ou qualquer outro tipo de problema, os usuários devem fazer o registro da reclamação na Ouvidoria da Agersa, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone: 0800 283 4048 – de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Vale lembrar que o aplicativo “Ponto Cachoeiro” está nos seus testes finais e será lançado para a população em breve, o que vai facilitar a consulta dos horários e viagens programadas de cada linha.

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Taxas_pobreza_IJSN_22_04

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Leia mais