seg 8/agosto/2022 16:23

CRAS do Jardim Itapemirim cadastrará jovens para vagas de emprego

CRAS do Jardim Itapemirim cadastrará jovens para vagas de emprego
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro cadastrará jovens para vagas de emprego no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim, na sexta-feira (1°), das 14h às 16h.

A iniciativa é voltada para pessoas de 14 a 24 anos, que integrarão um banco de dados do programa Oportuni. Para participar, é preciso apresentar os documentos pessoais.

O programa Oportuni, que cruza as informações com as vagas de empregos ativas. Os encaminhamentos são realizados de acordo com questões sociais, territoriais e exigências das empresas, priorizando o público em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Os jovens que participarem da ação no Cras de Jardim Itapemirim também receberão da equipe do programa Acessuas Trabalho orientações sobre como se comportar em entrevistas de emprego, preparação do currículo e outras dicas para ingresso no mercado de trabalho. Participarão, ainda, de palestras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Ultimas Notícias