Maria Clara solta pássaro, acompanhado do irmão, da mãe e de policial ambiental. Crédito: Divulgação

Criança comemora aniversário na Polícia Ambiental de Cachoeiro soltando pássaros

Criança comemora aniversário na Polícia Ambiental de Cachoeiro soltando pássaros
Criança comemora aniversário na Polícia Ambiental de Cachoeiro soltando pássaros
Redação Dia a Dia

Uma menina comemorou seu aniversário de 12 anos de uma maneira diferente. Ela passou a data festiva na sede da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Cachoeiro de Itapemirim, onde pode soltar pássaros e plantar árvores.

Maria Clara Rodrigues Thiengo, segundo familiares, desde nova se preocupa com o meio ambiente e ama o trabalho da Polícia Ambiental. Na sexta (31), dia de seu aniversário, ela foi recebida junto com a mãe e os irmãos na sede da companhia.

 

Segundo Elaine, mãe de Maria Clara, a filha sonha em um dia se tornar policial ambiental. Ela disse que o evento ficará marcado para sempre na memória e no coração da jovem, servindo como um incentivo a mais para que a menina alcance seu objetivo.

As atividades, segundo a Polícia Ambiental, respeitaram as regras de distanciamento social estabelecidas no protocolo de combate ao novo coronavírus.

Durante a festividade, Maria Clara e seus irmãos soltaram três pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro irregularmente e que já haviam sido apreendidos pela Polícia Ambiental anteriormente.

Irmãos plantam mudas de árvores, acompanhados de policiais ambientais. Crédito: Divulgação

Eles também participaram do plantio de mudas de ipês, árvore nativa da Mata Atlântica, no pátio da 4ª Cia.

Para o comandante da 4ª Cia, capitão Reinaldo Faria Vieira, foi uma alegria e uma honra receber Maria Clara e seus familiares.

“Mais do que isso. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível receber o reconhecimento sincero e generoso de uma criança tão meiga e esperta, que deixou bem claro no quartel que as histórias de quadrinhos e seus heróis não lhes enchem os olhos, o que lhe importa mesmo são os heróis de verdade, como a Polícia Militar”, disse o capitão.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias