O projeto Vem Dançar, que há 15 anos transforma a vida de adolescentes por meio da música, estreia nesta quarta (31) e quinta (1) com uma novidade, o Vem Dançar Kids com crianças de 5 a 12 anos de idade.
As apresentações de dança intercaladas com cenas de teatro acontecerão no Teatro Rubem Braga.
Na quarta, os espetáculos serão às 8h30 e às 14h30, destinados a estudantes das escolas municipais. E à noite, às 19h30, o evento é para o público em geral.
Na quinta-feira, só haverá um espetáculo, às 19h30, também destinado ao público em geral.
Os ingressos nos horários noturnos estão sendo vendidos a R$ 10. Quanto às apresentações durante o dia, as escolas estão solicitando 1 kg de alimento aos pais.
A professora e idealizadora do projeto, Viviane Corrêa, explicou que o Vem Dançar teve início há 15 anos na escola municipal Galdino Theodoro da Silva.
“Durante todos esses anos ganhou uma proporção maior e se estendeu aos ex-alunos da escola também”, comentou.
Ela destaca que o projeto não possui fins lucrativos e sobrevive de doações e rifas.
Nos shows de quarta e quinta serão 38 crianças que ao longo dos últimos meses vem ensaiando no Ciae Newton Braga, bairro Ferroviários.
A rotina de treinamento é intensa. Nesta terça (30), por exemplo, foram mais de três horas de ensaio.
As crianças foram selecionadas por meio de duas audições. Uma, na escola Galdino Theodoro da Silva e a outra no Ciae Newton Braga.
Viviane ressaltou que o Vem Dançar Kids não se restringe a apenas esses dois dias de espetáculos.
“Os alunos participam de apresentações culturais realizadas pela prefeitura ou entidades parceiras. Nosso único objetivo é lutar por uma educação de mais qualidade”, disse.