ter 17/maio/2022 05:12

CRJ é inaugurado em Cachoeiro e vai oferecer cursos e oficinas gratuitas

CRJ é inaugurado em Cachoeiro e vai oferecer cursos e oficinas gratuitas
Redação Dia a Dia

O governador Renato Casagrande inaugurou nesta sexta-feira (25) o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) no bairro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, que vai ofertar cursos gratuitos, oficinas de geração de renda, passeios e espaço acolhedor para o trabalho e estudo.

O CRJ Cachoeiro de Itapemirim é destinado a atender jovens de 15 a 24 anos de toda região do Village da Luz.

Além dos cursos e oficinas, o espaço vai oferecer atividades culturais e de esporte, computadores para estudo ou trabalho, além de ter ajuda para fazer planos de vida e de carreira.

Veja abaixo alguns momentos da inauguração

O espaço funcionará na Rua Plínio Vieira Machado, e conta com quadra de areia, salas multiuso, de computadores, espaço para trabalho coletivo, sala de acolhimento e vários espaços de convivência.

O CRJ Cachoeiro é o terceiro no Estado. A meta é ter 14 CRJs em dez cidades, segundo a  secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

“Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo. É uma reivindicação antiga que se concretizou”, afirmou.

O CRJ Cachoeiro de Itapemirim é fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com Instituto Ellos de Inclusão Social, definido após ampla seleção pública para fazer a gestão do CRJ.

 

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.

O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: