A Central Única das Favelas (Cufa) Cachoeiro, após cadastramento de famílias em vulnerabilidade do bairro Zumbi, distribuiu na manhã deste sábado (16) 150 recargas de botijas de gás a moradores do local.
As recargas serão feitas a cada 50 dias durante cinco meses. A ação foi desenvolvida a partir da central nacional, em parceria com a Petrobras, e está acontecendo no Brasil Inteiro, esclarece Gabriel Costa Nadipeh, presidente da entidade no Estado.
“No Espírito Santo 1500 famílias serão atendidas em cinco ciclos. Cada beneficiado terá acesso ao site com login e senha e poderá acompanhar o dia que essa botija de gás foi retirada da Central. É tudo muito bem organizado para que haja transparência tanto para as famílias quanto para o doador”, enfatiza.
Andressa Teixeira, representante da Cufa em Cachoeiro, diz que é gratificante ver que podem ajudar as pessoas num momento em que voltaram a cozinhar na lenha, correndo riscos de queimaduras.
Além da ação de recargas das botijas, Andressa lembra que a Cufa Cachoeiro trabalha doando absorventes e material de higiene pessoal, e que recentemente fez uma campanha de arrecadação de tênis, absorventes e agasalhos, que foram doados também no Residencial Otílio Roncetti.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A representante da Cufa diz que quem quiser ajudar pode fazer contato pelo Instagram @cufacachoeiroes. Toda doação será bem-vinda e será buscada pela equipe que faz parte da instituição em Cachoeiro, destaca Andressa.