seg 8/agosto/2022 17:35

Curso de montagem de móveis e de marcenaria é concluído em Mimoso do Sul

Curso de montagem de móveis e de marcenaria é concluído em Mimoso do Sul
Redação Dia a Dia

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Os cursos de técnico em montagem de móveis de de técnicas de marcenaria, iniciado no dia seis de junho, foram concluídos no dia 23 de junho e na noite desta quarta-feira (29) em Mimoso do Sul. Quarenta e seis pessoas participaram da capacitação.

Os cursos foram realizados na unidade móvel do Senai e foram disponibilizados a partir de parceria com a Agência de Desenvolvimento do Pequeno e Microempreendedor e do Empreendedorismo (Aderes) e Prefeitura de Mimoso do Sul.

O trabalho foi realizado no município através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico

A carga horária foi de 40 horas, para montagem de móveis, e de 60 horas para técnicas em marcenaria, e podiam participar moradores do município, sem público específico.

Segundo o Senai, o objetivo do curso é qualificar a sociedade, fomentando assim o nível profissional no município, qualificando-o para empreender com mão de obra qualificada.

Marcely Lulini, da Secretaria de Assistência, diz que a avaliação é muito positiva, uma vez que os alunos confeccionaram peças, marcaram presença nas aulas e mostraram o que aprenderam no decorrer do curso.

Flávia Cysne, gerente regional Sul do escritório da Aderes, diz que levar qualificação aos municípios é um dos objetivos da Agência de Desenvolvimento.

“É muito gratificante ver que podemos contribuir para que os trabalhadores e trabalhadoras abram seus próprios negócios ou participem da disputa no mercado de trabalho com a qualificação adequada”, frisa.