qui 25/abril/2024 04:35
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Curso preparatório do Iases reverterá renda para compra de cadeiras de igreja

redacao
Redação Dia a Dia

A Igreja Batista da Penha disponibilizou suas instalações para a realização de um curso de capacitação aos que pretendem concorrer a uma vaga de sócioeducador no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A maior parte da renda do curso, que custa R$ 210,00, mais a taxa de inscrição de R$ 20,00, será doada ao projeto Social da igreja pelos organizadores e revertida para a aquisição de cadeiras para o templo, na substituição aos bancos, e ainda para o espaço social da igreja onde são ofertados  em torno de 19 cursos à comunidade de forma gratuita,  esclarece o pastor da Igreja, Márcio Alan.

As aulas foram iniciadas no dia 23 de agosto e se encerram no dia 30 de novembro. O pastor  Márcio conta que a igreja, que está localizada próximo ao Lar Nina Aroeira, já tem tradição na oferta de cursos para geração de renda e profissionalizantes, e este é mais um que está sendo disponibilizado, a partir de parcerias após a pandemia. O curso foi pensado em formato que favoreça o distanciamento e todos os cuidados que o momento demanda estão sendo tomados.

O Instituto de Ensino Profissional (Idep), parceiro da iniciativa, certificará os alunos com a carga horária de 120 horas e disponibilizará pelo google drive todo o material para que todos possam continuar estudando, mesmo após o término do curso.

Marcos Jacintho, membro da igreja, sócioeducador do Iases, é quem está ministrando as aulas. Ele informa que para participar do concurso, o candidato precisa ter Carteira Nacional de Habilitação, Ensino Médio ou curso de Tecnólogo em qualquer área e ser maior de 18 anos.

“Mas o curso está aberto a qualquer pessoa que queira se qualificar”, esclarece. Segundo ele, foi priorizada a aula de conhecimento específico, de maior peso no concurso, e 25 alunos já estão se preparando.

“Temos capacidade de atender até 40 alunos, sempre com aulas uma vez por semana, por turma”, esclarece.

Ele diz que o conhecimento específico foi priorizado porque normalmente é o que tem o maior peso, de cerca de 60%, na avaliação geral, conforme o último concurso realizado em 2011.

Marcos esclarece que serão estudados os fundamentos jurídicos: Código de Menores de 1927, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei do Sinase, lei que trabalha com a regulamentação do Sistema Nacional socioeducativo, a Súmula 11, que é a regulamentação do algemamento, a Lei da Tortura,  o Estatuto do Servidor Público e também sobre direitos humanos.

 

SAIBA MAIS

Telefones para contato:

Marcos Jacintho – 99920-5861

Igor Paiva – 99978-8383

Márcio Alan – 99959-0315

Cyrley Manhães – 99979-8686

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais