Curta-metragem produzido em Vargem Alta tem extraterrestres como tema

Curta-metragem produzido em Vargem Alta tem extraterrestres como tema
Redação Dia a Dia

Um grupo de artistas vargem altenses partiu de uma brincadeira e criou uma ficção que trata da visita de um ET na cidade de Vargem Alta.

Eles produziram o curta-metragem “O ET de Varginhalta, que estreia nesta terça-feira (28) às 18h no Youtube. Atuaram atores locais que são conhecidos na cidade.

Dona Ana Partelli, antiga zeladora do presépio mecânico de Jaciguá, e Pedro Ivan Pereira, conhecido como o Paraíba de Vargem Alta, são os atores da história, que se passa um ano após a visita do ET na cidade de Vargem Alta.

Através de relatos e imagens de arquivos foi relatada por moradores que tiveram contato com o ser intergalático as suas experiências.

A produção foi gravada no Mirante; na antiga Estação Ferroviária e outras locações estratégicas do município. De acordo com Sara Passabon Amorim, produtora executiva do projeto, o objetivo é estimular a criatividade, bem como divulgar a região.

“A gente acredita que a arte é uma potencializadora de desejos, e só assim a nossa sociedade pode produzir histórias e evoluir”, afirma Sara.

O projeto foi aprovado em edital de audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vargem Alta através da Lei Aldir Blanc.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias