ter 25/março/2025 02:30
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Marcello Casal Jr./ABR

Data da 2ª parcela do auxílio emergencial deve ser anunciada nesta sexta

redacao
Redação Dia a Dia

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, que será feito a partir da semana que vem, deverá ser divulgado até esta sexta (8). A informação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da covid-19.

Onyx informou também que uma parceria com os Correios está prestes a ser anunciada. Segundo o ministro, a ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício. O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas até junho. Mesmo quem não recebeu a primeira parte e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio poderá receber as três parcelas.

O ministro da Cidadania adiantou aos parlamentares que a pasta vai publicar ainda nesta quinta uma portaria que transferirá R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social a serem usados por municípios. O dinheiro poderá ser aplicado na compra de equipamento completo de proteção individual para todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios e de alimentos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Balanço

De acordo com o ministro, cerca de 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo da Caixa para tentar obter o auxílio.

Destas, cerca de 50,5 milhões foram consideradas elegíveis e 32 milhões, inaptas para receber o benefício. Parte dessas pessoas tentou fraudar o direito ao crédito.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A história surpreendente por trás do nome bougainvillea

A história surpreendente por trás do nome “bougainvillea”

O Carnaval de Piúma continua neste final de semana

Pesquisa revela que 98,3% dos turistas aprovam o ES como destino no Carnaval

Obras no bairro Nova Brasília estão próxima do fim

Governador em exercício visita obras no aniversário de 158 anos de Cachoeiro

Acordo viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME.

SUS vai oferecer tratamento inovador para crianças com AME

Ricardo Ferraço estará em Mimoso para discutir os enfrentamentos aos impactos causados pelas enchentes

Ricardo Ferraço discute avanços no enfrentamento aos impactos das chuvas em Mimoso

tênis amarelo com um fundo amarelo

A menina do tênis amarelo

mãos dadas sobre a bíblia

Domingo

Matriz de Muqui é interdidata

Igreja de Muqui é interditada após laudo técnico

Leia mais