Foto: Assessoria de Comunicação

Decoração de Natal de Itapemirim será inaugurada na sexta (26)

Decoração de Natal de Itapemirim será inaugurada na sexta (26)
Decoração de Natal de Itapemirim será inaugurada na sexta (26)
Redação Dia a Dia

A decoração de Natal de Itapemirim, com o tema “Natal é Tempo de Celebrar”, que terá um milhão de lâmpadas, será inaugurada nesta sexta-feira às 19h30 na Praça Domingos José Martins, no Centro.

Para participar da programação, pessoas acima de 12 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Os ingressos devem ser retirados de graça no local, mas com antecedência.

Diariamente, entre 17h e 22h, a praça estará aberta para visitação à Casinha do Papai Noel, e também para usar a roda-gigante e o carrossel.

A Prefeitura montou no local arquibancadas com capacidade para três mil pessoas, palco com iluminação cênica para apresentações artísticas e musicais, a área de alimentação, roda-gigante, carrossel, presépio e a Casinha do Papai Noel para as crianças.

A decoração contará com três árvores de Natal com 7,5 metros de altura, com20 mil lâmpadas cada. Outras 70 mil estão instaladas em um pinheiro, e 20 mil em cada palmeira da praça.

Completará a decoração natalina enfeites luminosos em forma de anjos, arabescos, cometas, estrelas e velas foi ampliada por toda extensão das avenidas de Itapemirim e dos distritos de Itaoca e Itaipava.

Outras praças da cidade e pontos turísticos, como o píer dos pescadores e o trevo de Barra de Itapemirim, que fica localizado na divisa com o município de Marataízes, também serão ornamentados.

A programação prevê a exibição de filmes e da Orquestra de Câmara com coral de 150 crianças da rede de ensino municipal.

A presidente da Comissão Municipal Especial dos Festejos Natalinos e Temporada de Verão, Viviane da Rocha Peçanha Sampaio, destaca que as comemorações serão emocionantes e trarão muita paz e esperança aos visitantes.

O secretário municipal de Turismo, Wilson de Souza Viana Neto, brincou:  “este será o melhor Natal do Estado”.E complementou: “Esperamos proporcionar mais alegria e diversão aos nossos moradores e visitantes. Sem contar que o evento fortalece o turismo, depois desse longo período de pandemia da Covid-19”, destacou.

 

SAIBA MAIS

Sexta (26) e sábado (27) e 10 e 17 dezembro, a partir das 19h30.

Nos dias 11 e 18 de dezembro, as 19h30, haverá sessões de cinema na praça com exibição de filmes temáticos.

 

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias