dom 13/abril/2025 14:41
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Viatura da Polícia Civil. Foto: PCES

Delegacia Antissequestro indicia seis por sequestro de empresária; dois estão foragidos

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o sequestro de uma empresária ocorrido no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril desse ano.

Foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.

O Ministério Público Estadual (MPES) ofereceu denúncia contra os seis suspeitos, sendo recebida pela Justiça no dia 18 de outubro. Após o recebimento da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Quatro dos suspeitos já estão presos: Walace Batista Santos, de 26 anos; Igor Santos Nunes, de 23 anos; Alessandro da Silva Santos, de 23 anos e Martha Elisa Santos Silva, de 23 anos.

Dois criminosos ainda estão foragidos e são procurados pela Polícia. São eles: Luis Fabiano Silva de Araújo, de 19 anos, e Yonan Bonfim Santana, de 24 anos.

O sequestro

Na data do fato, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido, na saída do trabalho, obrigaram a empresária a entrar no carro dela e a levaram para o cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.

Com auxílio do cerco eletrônico, policiais militares e civis realizaram a perseguição ao veículo roubado. A pronta resposta dissuadiu a ação dos sequestradores, que, preocupados com a presença policial no bairro Sauê, decidiram abandonar o cativeiro na madrugada posterior ao crime.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Durante o curto período do cativeiro, os sequestradores exigiram a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.

Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a atuar imediatamente no caso, restando atualmente localizar dois foragidos. São eles:

Luis Fabiano Silva de Araújo

Foto: Divulgação/Sesp

Yonan Bonfim Santana
Foto: Divulgação/Sesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anchieta vai realizar mil consultas de oftalmologia

Anchieta realiza mil consultas oftalmológicas para zerar fila de espera

voo livre-casteloa-11-04-2025

Voo livre: Castelo recebe três eventos em uma semana na rampa de Ubá

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Municípios vão receber médicos para saúde da família

Municípios receberão 73 médicos para formação em Saúde da Família

Procon lança novo canal para denúncias do consumidor

Procon-ES lança novo canal virtual para registro de denúncias

prouni-enem

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

raio

Previsão indica tempestade, ventos e granizo para o sul do ES

Casa cultural governador-10-04-25

Parque Cultural Casa do Governador vai receber mais de 750 atividades em 2025

Leia mais