Dentistas de Cachoeiro uniram seus dons, recursos e tempo para ajudar crianças e adolescentes carentes, com tratamento odontológico completo e gratuito. Eles fazem parte do projeto Dentista do Bem, que reúne 135 profissionais voluntários na cidade.
Em todo o país, o projeto existe há 19 anos e reúne 17 mil dentistas voluntários. E Cachoeiro de Itapemirim vem se destacando. Esse ano, mais uma vez, o município está entre os melhores trabalhos. A escolha está sendo feito pela internet.
A dentista Rosemary Marqueti é a representante da cidade. Para votar nela basta acessar o site https://felizporajudar.turmadobem.org.br/ e escolher a categoria Melhor Dentista.
Neste link também é possível fazer doação para ajudar a manter o projeto.
Em Cachoeiro, Rosemary é coordenadora do projeto Dentistas do Bem e embaixadora da Turma do Bem, ONG que mantém o programa. Ela já ficou três vezes entre os cinco melhores dentistas do Brasil.
Mais informações sobre a ONG Turma do Bem no site https://turmadobem.org.br.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Rosemary explicou que em nove anos do projeto em Cachoeiro os dentistas do bem cuidaram de mais de 500 crianças e adolescentes. Ela explica que cada beneficiário recebe tratamento a partir dos 11 anos até completar 18 anos.
É feita uma triagem nas escolas e em projetos sociais. Normalmente, são selecionados os que estão em situação pior, que sentem dores ou adolescentes prestes a entrar no mercado de trabalho. O tratamento envolve diversas especialidades.
“Muitas vezes esses meninos ou meninas tem cáries, sentem dores e alguns nem tem os dentes da frente. É difícil conseguir emprego assim. Nosso intuito é devolver a saúde e uma perspectiva de vida melhor para eles”, explicou.
Rosemary ressaltou que o grupo fechou parceria com o Ministério Público do Espírito Santo e a Delegacia da Mulher de Cachoeiro para atender mulheres vítimas de violência doméstica pelo projeto Apolônias do Bem. O objetivo é devolver a saúde bucal e a autoestima delas.