sáb 20/dezembro/2025 08:51
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Deputado capixaba pede impeachment de Lula por afirmar que Dilma sofreu golpe de estado

O deputado Federal Evair de Melo protocolou, nesta sexta-feira (27), um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por dizer que Dilma sofreu “golpe de estado”. Na avaliação do parlamentar capixaba, Lula teria cometido crime de responsabilidade, “um ato totalmente desprovido de verdade”.

O pedido foi endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

A declaração de Lula teria acontecido durante a visita oficial a Buenos Aires, na Argentina, na segunda-feira (26). Na ocasião, segundo o deputado, o presidente teria afirmado que “um golpe de Estado” derrubou Dilma Rousseff em 2016.

Na avaliação de Evair, o atual presidente da república, ao afirmar publicamente que um processo legal foi um golpe, ataca de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade a democracia brasileira. “O ataque é ao Congresso Nacional e também o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda sua extensão, que não pode ser aceito por este Parlamento, e precisamos tomar as providências previstas na legislação brasileira.”

A ex-presidente Dilma Rousseff teve seu mandato cassado pelo Congresso Nacional em agosto de 2016.

No documento protocolado, o deputado destaca ainda que no site oficial da Presidência da República, consta também o discurso de que o impeachment de Dilma foi golpe.

“O atual presidente, usa da agenda e do site oficial para atentar gravemente contra a honra e a dignidade dos membros do Congresso Nacional. Esta postura exige uma resposta à altura deste parlamento, e neste caso, a verdade será a nossa resposta a este ataque.” Finalizou.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

policia-operacao-staged-cachoeiro-

Ministério Público: ação investiga fraude em ocorrência policial em Cachoeiro

04- Vencedora categoria Melhor Paratleta Mariana Gesteira

Conheça os atletas que levaram o Espírito Santo aos pódios em 2025

mulheres-empreendedoras-19-12-25

Empreendedorismo feminino ganha força com roda de conversa em Marataízes

obra-pedra-azul-19-12-25

Secretária de Governo confirma novos investimentos em saneamento durante reunião em Pedra Azul

brk-19-12-25

Projetos levam água potável e conscientização a cerca de 2 mil pessoas em Cachoeiro

industria

IBGE: 25 cidades concentram mais de um terço da economia brasileira

Foto estágio _Freepik_

IEL-ES abre 20 vagas de estágio. Há vaga para Cachoeiro

marataizes-palacio-das-aguias-

Marataízes inaugura totens do Museu de Percurso e valoriza cultura local

Leia mais