A retirada dos silenciadores do sistema de descarga de uma moto causa uma poluição sonora que vem perturbando o sossego de moradores da região sul do Espírito Santo. Várias denúnicias têm sido feitas à Polícia Militar.
A 15ª Cia Independente da PM que abrange os municípios de Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Apiacá, confeccionou 58 autos de infração de trânsito em cinco meses de fiscalização.
O que chama atenção é que deste total de infrações, 44 foram contra motoristas que conduziam motos com descarga livre, cujo barulho fica acima do permitido por lei.
As outras 14 infrações registradas no mesmo período envolvem licenciamento em atraso, adulteração de chassi, restrição de furto e roubo, condução de veículo com equipamento ineficiente ou inoperante.
O major Cavatti, comandante da 15ª Cia, acredita no efeito educativo do trabalho de fiscalização de motos com descarga livre e outras irregularidades. “Quando tiramos algumas motos de circulação e notificamos outras há o efeito educativo porque muitos condutores tomam conhecimento e evitam colocar o equipamento irregular. É um efeito preventivo”, afirma.
O Governo do Estado do Espírito Santo publicou, nesta terça-feira (15), a Lei nº 12.387,…
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para 403 vagas em âmbito…
Trombeta-de-ouro exige cuidados simples, mas erros como pouca luz e excesso de água podem atrasar…
A Prefeitura de Marataízes realizou nesta terça-feira (15) a derrubada de muros e outras edificações…
Atenção violinistas e trompistas! Está aberto o processo seletivo para vagas de músicos na Orquestra…
Nesta segunda-feira (14), o município de Alegre foi cenário de duas ocorrências de morte registradas…
This website uses cookies.