seg 8/agosto/2022 16:10
Foto: Pinterest

Descubra quais as melhores e mais famosas bolas da história do futebol

Descubra quais as melhores e mais famosas bolas da história do futebol
Redação Dia a Dia

Eis aqui o principal objeto de uma partida de futebol, sem ela, fica quase impossível praticar o esporte. Em muitas vezes interferindo diretamente no resultado das partidas com suas curvas e efeitos sinuosos após o arremate. O que pode trazer alegria ou tristeza nos palpites dos apostadores de plantão! Falando nisso, é sempre bom está por dentro das melhores operadoras no assunto. Interessou? Confira isto.

Mas o nosso assunto de hoje é a Bola. Logicamente que as mais famosas são aquelas desenvolvidas para o maior evento do futebol mundial. A copa do Mundo! Porém existe uma bola que é especialmente famosa pelas suas estrelinhas. A bola da Champions league causa muita obsessão nos torcedores, que em sua maioria, compram a pelota apenas para tê-la como objeto de decoração.

Assim sendo, as mais famosas podem ser aquelas das Copas do Mundo, porém não necessariamente serão as melhores. Muitos usuários elegem as bolas usadas na Champions ou até mesmo as do Brasileirão como as melhores para a prática esportiva. Dessa forma, traremos uma lista com as melhores e famosas bolas do futebol mundial.

Nike Total 90 Aerow (Premier League 2004/05)
Uma das bolas mais famosas do futebol, não atoa é um modelo que durou vários anos. A Total 90 ficou marcada, principalmente pela sua combinação de cores (preto, azul e amarelo), o que imortalizou o modelo que teve seu lançamento em 2004, junto com a linha de chuteiras que levavam o mesmo nome e igualmente foram eternizadas no futebol.

Adidas Finale (Champions League)
Além de ser a fornecedora da Copa do Mundo, a Adidas também é a responsável por desenvolver e produzir as bolas da Champions League, maior competição entre clubes de futebol do mundo. A bola com o design em estrela é hoje um dos principais traços da Liga dos Campeões, e as bolas das finais são ainda mais especiais. Sua primeira aparição se deu nos anos 2000, quando a marca fechou o contrato com a competição.

Adidas Jabulani (Copa do Mundo de 2010)
Talvez uma das bolas mais famosas de todos os tempos, não necessariamente a melhor, tendo em vista as diversas contradições sobre a sua qualidade, bem como por ganhar uma enorme popularidade no Brasil, pela voz do Cid Moreira, quando entoava: JABULAAAAAAAAANI! Desenvolvida para a Copa de 2010 a bola odiada pelos goleiros, marcou pelas trajetórias estranhas que desempenhava em direção ao gol.

Adidas Tango (Copa do Mundo de 1978)
Uma bola que durante muitos anos foi a preferida dos jogadores. A Adidas Tango, além de participar de diversas Copas, participou dos principais campeonatos do mundo. Foram 24 anos de momentos icônicos, aparecendo pela primeira vez na Copa do Mundo da Argentina e durando até 2002. A partir dessa bola que as marcas deixaram de produzir os modelos mais tradicionais com designe hexagonal.

Ultimas Notícias