sex 19/dezembro/2025 09:30
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Desfile de moda fashion black nesta sexta-feira em Itaoca-Pedra

O coletivo Negras e Negros Empoderados realiza nesta sexta-feira, às 19 horas, no ginásio Darci Cossi, em Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, o desfile de moda Itaoca Fashion Black, com o melhor da beleza negra.

O coletivo Negras e Negros Empoderados já tem atuação marcante no distrito, reunindo lideranças da comunidade para discutir e propor políticas e ações inclusivas para a população negra.

Uma das divulgadoras do coletivo e organizadoras do desfile é a produtora cultural Caciane Marvila, que se reuniu na quarta-feira (17) com o presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Soares Cipriano.

“Tenho buscado estreitar os laços da Câmara com o movimento popular, e é importante reconhecer os grupos que trabalham pela redução do preconceito e discriminação em nosso município”, afirma Alexon.

Segundo Caciane, o desfile afro é parte da programação organizada pelo coletivo, que já atua em oito municípios capixabas, para celebrar o mês da mulher negra, comemorado em julho.

O apoio dos comerciantes do distrito, assim como de toda a comunidade, é grande e aumenta a expectativa sobre o evento. “A intenção é promover um despertar das mulheres negras na região de Itaoca Pedra, ressaltando sua força e beleza, e fortalecendo sua autoestima”, diz

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cachoeiro-sala-de-aula

Prefeitura de Cachoeiro promete abono de R$ 2 mil a profissionais do magistério

findes-prestacao-de-contas-18-12-2025

Economia do ES cresce acima da média do país, aponta Observatório da Findes

Bilhetes de aposta da mega-sena

Mega-Sena acumula de novo e próximo prêmio deverá ser de R$ 62 milhões

casagramde-ricardo-18-12-25

Ricardo Ferraço é o nome do governo Casagrande para 2026

policia-civil-falsa-advogada-itapemirim-18-12-2025

Polícia Civil faz operação contra falsa advogada em Itapemirim

professor-sala-de-aula

Estado abre vagas de mestrado para docentes da educação técnica

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

Leia mais