Ludmila Freitas é a miss Cachoeiro 2022. Aos 22 anos e formada em designer de moda, ela recebeu a coroa após disputar o título com outras sete belas mulheres em concurso realizado no Jaraguá Tênis Clube no sábado (16).
Com 1,74 metro de altura, Ludmila esbanjou beleza e simpatia em uma noite que contou com a presença de duas misses, Joselina Cypriano, miss Espírito Santo 1955 e Elisete Semprini, campeã do concurso em 1986.
De acordo com o diretor e produtor do concurso, Charles Souza, o evento retorna a Cachoeiro após três décadas e veio para resgatar a cultura miss que estava esquecida na cidade. Na opinião dele, a cidade, no passado, conduzia brilhantemente os concursos de misses.
As candidatas foram treinadas pelo bailarino Jeremias Schaydegger Filho. A assinatura artística do evento é do produtor Claude Coimbra. A bailarina Vitoria Lima abriu espetáculo, com show de balé.
A banda D14 animou a festa, enquanto os drinks ficaram por conta do Open Bar do Boteco do Caranguejo. Charles e a apresentadora Eluza Xavier conduziram o evento.
Entre os momentos mais marcantes da noite, as duas misses, de 1955 e 1986, desfilaram na passarela, arrancando aplausos do público. Ao final do concurso, a miss Cachoeiro recebeu a coroa das mãos de Joselina.
A coroa foi desenvolvida especialmente para o evento pelo ourives Adalberto Souza Rodrigues e pela designer Meiry Elen Santos, com a assinatura final da Florente Joias. É uma joia exclusiva cravejada em zircônia e banhada a ouro, avaliada em R$ 10 mil.
“O evento superou todas as minhas expectativas. Cachoeiro merece ter eventos grandiosos. Esse evento serviu para resgatar a cultura miss Cachoeiro, visto que o último concurso ocorreu há mais de três décadas”, disse Charles.