Detran recomenda adesão de motoristas capixabas à Carteira Digital de Trânsito

Detran recomenda adesão de motoristas capixabas à Carteira Digital de Trânsito
Detran recomenda adesão de motoristas capixabas à Carteira Digital de Trânsito
Redação Dia a Dia

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recomenda a adesão dos condutores e proprietários de veículos ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O condutor que possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida a partir do dia 1º de maio de 2017 consegue habilitar a versão digital do documento.

A partir dessa data, todas as CNHs foram emitidas com a tecnologia de QR Code e permitem leitura e validação pelo aplicativo Vio. 

Segundo o órgão, o CDT oferece muitas facilidades, entre elas o o recebimento de notificações de recall, aviso de vencimento da CNH, visualização e gerenciamento de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas pelo Detran|ES e mais dezenas de órgãos autuadores do país com até 40% de desconto.

A ferramenta possibilita ainda a indicação do principal condutor do veículo, a indicação do real infrator, entre outras tantas funcionalidades, que facilitam a vida dos motorista e pilotos.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) – antigo Denatran, do Ministério da Infraestrutura, o App atualmente unifica todos os documentos de trânsito, oferecendo mais praticidade e segurança.  

O CDT está disponível na App Store e Google Play, nas lojas de aplicativos dos smartphones. 

 

Confira as facilidades disponíveis no app CDT: 

 CNH-e 

Clique aqui para acessar o tutorial e habilitar a CNH-e.   Se o cidadão precisar de uma cópia do documento para apresentar em algum lugar, anexar a algum processo, é possível fazer isso via CDT.  

Clique aqui para aprender a exportar uma cópia da CNH-e.  

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias