Dezenove condutores foram notificados durante operação conjunta de combate ao transporte clandestino de passageiros.
A ação foi realizada em Duas Barras, na ES 482, km 5, em Cachoeiro de Itapemirim, em diferentes horários, entre quarta (3) e sexta-feira (5).
O trabalho foi coordenado pela Fiscalização Municipal de Transporte e teve apoio da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e de fiscais da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Dos 19 condutores notificados, oito foram por transgressão às regras estaduais e 11 por infração às regras municipais, sendo oito por irregularidades relacionadas ao alvará de operação e três por falta de inscrição municipal e a consequente autorização para o trabalho.
Os condutores notificados estão impedidos de prestar o serviço até sanarem todas as pendências identificadas, podendo, ainda, receberem multa e terem o veículo recolhido.
“Temos que resguardar a segurança dos usuários, que, muitas vezes, não têm conhecimento se o veículo que estão utilizando ou se o condutor atendem as regras de segurança que precisam ser observadas”, frisou o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.