Foto ilustrativa: Pixabay
ARTIGO: Dalva Ringuier, ambientalista.
Dia 22 de abril é Dia da Terra. Façamos uma reflexão do quando somos frágil diante de Deus e de toda sua criação. Sim! Covid-19 faz parte da criação e que este confinamento tem nos mostrado o quanto somos pequenos diante de Deus e de sua criação, e na maioria das vezes SOMOS consumistas, vaidosos e até arrogantes. TER, na maioria das vezes, tem muito mais valor do que SER e SERVIR.
Que nossa MÃE TERRA nos perdoe por todo mal que nossa espécie tem plantado em cada canto dessa terra chamado PLANETA! Que nossas mãos e nossas cabeças não sejam mais para apontar e julgar, mais sim, para construir pontes de sabedorias, onde conceitos sejam repensados e mudanças necessárias deverá acontecer.
Nossa espécie precisa reaprender a viver e conviver com as diferenças sociais, preenchedo com respeito esse buraco sem fundo. Precisa aprender ainda a conviver com as demais espécies e ambientes naturais, sejam elas… animais ou vegetais, marinhos ou terrestres.
Estamos vivendo um momento onde um vírus invisível deu visibilidade em cada canto do mundo e todos tiveram que ficar em casa e assim o dia ficou mais longo, os país abraçaram mais seus filhos, o céu ficou mais azul e os homens mais tolerantes. O planeta parou para que a Terra também seja curada para o bem da humanidade…
O município de Anchieta vai realizar mil consultas de oftalmologia que serão agendadas ainda no…
A cidade de Castelo, conhecida por sua beleza natural e condições ideais para o voo…
Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim e saiba como escolher a…
Os municípios capixabas vão receber, até o início de maio, 73 médicos para a formação…
O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) lança um novo canal virtual…
Estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem solicitar, a partir desta segunda-feira (14), a…
This website uses cookies.