A técnica de enfermagem Lauangel Marçal diz que é um privilégio estar ao lado de mamães nesse momento. Foto: Santa Casa Cachoeiro

Dia das Mães especial para pacientes que estão internadas

Dia das Mães especial para pacientes que estão internadas
Dia das Mães especial para pacientes que estão internadas
Redação Dia a Dia

O Dia das Mães é neste domingo (8) e por causa da pandemia de coronavírus, pacientes internadas na Santa Casa Cachoeiro, na filial Castelo, no Lar dos Idosos Adelson Rebello Moreira e no Hospital Menino Jesus não poderão receber visitas dos filhos e familiares. Mas a data não vai passar em branco.

Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, as pacientes mamães vão receber mensagens enviadas pelos filhos. O texto foi enviado pela internet e o Grupo de Humanização será o responsável pela entrega.

Em Castelo, as mamães que passarão o domingo longe da família receberam mimo especial preparado pelos funcionários.

Para a técnica de enfermagem, Lauangel Marçal, que trabalha na maternidade da filial Castelo, é um privilégio estar ao lado das mamães nesse momento tão lindo e único.

“O sentimento é de alegria de poder acompanhar o início da vida.Tenho satisfação em exercer minha profissão”, disse.

No Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, existe toda uma expectativa para conhecer a primeira mulher a dar a luz no domingo e comemorar o Dia das Mães com o melhor presente: a vida! Mãe e bebê serão homenageados nas redes sociais.

Videochamadas

Já no Lar dos Idosos, as mães vão poder ver os filhos por meio de videochamadas. O recurso já vem sendo utilizado para amenizar a saudade da família nesse período de isolamento social.

A gerente administrativo do Lar, Cintia Melo Silvia Gaspar, explicou que normalmente nessa época a família levaria o idoso para almoçar com os filhos.

“Mas como as saídas foram suspensas para evitar a propagação da Covid-19, a gente resolveu fazer um almoço com cardápio especial e vamos distribuir brindes para elas”, disse.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias