seg 8/agosto/2022 15:53
Cidadão vai poder medir a pressão arterial. Foto: PMCI

Dia de Cooperar: cooperativas se unem e levam serviços a moradores do Alto União

Dia de Cooperar: cooperativas se unem e levam serviços a moradores do Alto União
Redação Dia a Dia

Para marcar a passagem do Dia de Cooperar, neste sábado (2) cooperativas de Cachoeiro se unirão e  oferecerão serviços das 8h às 12h na quadra da Escola Monteiro Lobato, no bairro Alto União. Haverá apresentação musical do projeto Casa verde.

A população poderá passar por um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de economia, saúde e lazer. É recomendado a todos o uso de máscaras.

Será disponibilizado aos moradores aferição de pressão e peso, obtendo o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a medida da circunferência abdominal – dados importantes para identificar algum grau de risco, especialmente com foco na hipertensão arterial e na obesidade.

E também estande com orientações sobre educação financeira, saúde bucal, uso de medicamentos, oficinas de pintura de unhas com o Senai e brincadeiras para crianças.

Para a pediatra e coordenadora médica de Responsabilidade Social Corporativa da Unimed Sul Capixaba, Fabíola de Freitas Moraes, a data é reafirmação do compromisso da empresa.

“Somos gente cuidando de gente e o nosso propósito é cuidar de pessoas, sejam clientes ou não. O Dia de Cooperar vem para reforçarmos essa missão”, afirma.

Participam da ação a Unimed Sul Capixaba, Sicoob, Sicoob CrediRochas, Sicoob Sul, Usimed, Rochativa, Senac, São Camilo, Projeto Casa Verde e Projeto Criança Feliz Brinquedo Sim.

 

Ultimas Notícias