Central de atendimento funciona 24h. Foto: PMCI

Disk Aglomeração de Cachoeiro registra 175 denúncias no fim de semana

Disk Aglomeração de Cachoeiro registra 175 denúncias no fim de semana

No primeiro fim de semana de funcionamento em Cachoeiro de Itapemirim, o Disk Aglomeração da prefeitura recebeu 175 denúncias. De acordo com a central de atendimento, de sexta-feira (15) a domingo (17), houve 130 denúncias relacionadas à aglomeração em estabelecimentos, 40 denúncias sobre aglomeração em outras áreas e cinco denúncias de uso irregular de máscaras, em plena pandemia de coronavírus.

Atendendo aos chamados do Disk Aglomeração, bem como a outras demandas relativas a suas funções, a Guarda Civil Municipal (GCM) percorreu mais de 30 bairros, distritos e localidades no fim de semana. A equipe de Fiscalização de Posturas, por sua vez, realizou 223 vistorias a estabelecimentos, com 23 notificações expedidas e cinco interdições realizadas – números que abrangem tanto o atendimento ao Disk Aglomeração, quanto ao trabalho de fiscalização rotineiro.

Com o Disk Aglomeração, a população pode fazer ligações para o número 153, central de atendimento montada pela Prefeitura de Cachoeiro, e denunciar a ocorrência de aglomeração de pessoas tanto em áreas públicas, quanto em estabelecimentos e locais privados.

Também são recebidas reclamações a respeito do descumprimento de outras medidas sanitárias em vigor, como o não uso de máscaras no interior de estabelecimentos comerciais.

Providências

A central atende todos os dias da semana, 24h. Após o recebimento da denúncia, a demanda é repassada para os agentes responsáveis por tomar as devidas providências. Se o problema persistir nas 24h seguintes, o denunciante deverá ligar, novamente, para reforçar o pedido.

“A quantidade de demandas para atender, diariamente, é muito grande, mas estamos sempre aprimorando os nossos procedimentos, de forma a tornar o combate à Covid-19 cada vez mais efetivo”, afirma o coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) de combate à Covid-19 em Cachoeiro, Ruy Guedes.

“O poder público municipal está fazendo todo o possível para combater a pandemia em Cachoeiro, mas precisamos da contribuição de cada cidadão. Portanto, frisamos mais uma vez: não saia de casa, se não for realmente necessário; não faça aglomerações e denuncie aqueles que descumprirem as regras”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Canais de comunicação

Disk Aglomeração

Central de atendimento a denúncias de aglomerações tanto em áreas públicas, quanto em estabelecimentos e locais privados (incluindo residências, se for o caso). Também são recebidas denúncias de descumprimento de medidas no comércio, como a não utilização de máscaras. Funciona todos os dias da semana, 24h, atendendo pelo telefone 153.

Ouvidoria Geral do Município

Recebe solicitações gerais relacionadas a serviços públicos municipais. Pode ser contatada pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral; pelo aplicativo de celular “TodosJuntos“; pelo e-mail [email protected]; e, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelos telefones 156 e (28) 98814-3357 (WhatsApp).

Ouvidoria Geral do SUS

Recebe solicitações de saúde pública, como as relacionadas à pandemia de Covid-19. Pode ser contatada por meio de sua página no portal da Prefeitura; pelo aplicativo de celular “TodosJuntos“; pelo e-mail [email protected]; e, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelos telefones 0800 081 1696 e (28) 3521-1696.

Segurança Pública

Para demandas específicas relacionadas a segurança pública, como denúncias de ações criminosas, é preciso acionar as forças de segurança que atuam no município pelo telefone 190. O atendimento é 24h.

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