É de Iconha, no Sul do Estado, o homem que vai representar o Espírito Santo no concurso de beleza masculina mais conhecido do país, o Mister Brasil CNB 2019. Ele é Maiki Carletti, um músico de 24 anos que decidiu fazer das passarelas e do estúdio fotográfico também o seu palco.
O jovem viaja ainda nesta semana para Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para participar da disputa, que vai ocorrer entre os dias 1º e 4 de setembro.
“Estou bastante confiante. Venho me preparando muito desde quando fui escolhido Mister ES. Toda semana faço aulas de passarela, fotografia, comunicação e expressões. Está sendo algo muito diferente da minha vida. Estava acostumado com um rotina de trabalho, academia, casa. E agora tudo é muito mais corrido. Vou fazer de tudo para trazer este título para o Estado. É o único concurso nacional masculino que tem franquia para levar para outro concurso internacional, o Mister Supranational”, disse Maiki, que tem 1,83 metro de altura e pesa 81 quilos.
O músico revela que vai homenagear o Estado na etapa de talentos. “Optei por apresentar uma música da Folia de Reis, uma tradição de alguns municípios do Estado. Aqui em Iconha a gente faz muito. Meu avô é comandante da Folia de um grupo da nossa cidade”, disse o jovem, que já integrou uma banda de moda raiz, fez parte de dupla sertaneja e agora aposta na carreira solo cantando e tocando diversos estilos. Mas seu coração é sertanejo, faz questão de frisar.
Para a disputa nacional, ele conta com o apoio de toda a família – tem uma irmã e dois irmãos –, da namorada e dos amigos da cidade. “Para mim e muito gratificante levar um pouco do que é Iconha, uma cidade pequena, para o Brasil”, afirma, orgulhoso.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Maiki foi descoberto pela coordenação do Mister ES por meio das redes sociais e, de uma lista, foi o escolhido. Sua preparação inclui aulas de comunicação, oratória, expressão corporal, técnicas de passarela, poses para fotografias.
O capixaba também iniciou um curso de inglês e retornou para a faculdade de Educação Física, um projeto antigo que estava adormecido por causa da carreira musical. Começou a treinar com uma personal trainner e fazer exercícios de crossfit , além de aderir a tratamentos estéticos.
Em sua primeira viagem como Mister Espírito Santo ao Rio de Janeiro, comenta, já recebeu convite para um teste para musicais na capital fluminense. Tão logo conclua seu trabalho no Mister Brasil CNB, deverá voltar para o Rio a fim de seguir com as negociações para o teste.
O rapaz de Iconha tenta repetir o feito de Vinícius Ribeiro, que em 2008 se sagrou campeão no concurso nacional representando o Espírito Santo.