No Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, referência em traumas, apresenta um dado nada animador: dobrou o número de vítimas de acidente de trabalho atendidas no hospital.
Segundo levantamento da Santa Casa, nos três primeiros meses deste ano 138 pessoas deram entrada no pronto socorro, vítimas de algum tipo de acidente de trabalho. No mesmo período de 2020 foram 69, a metade.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O setor hospitalar é um dos que mais registram esse tipo de acidentes no país, principalmente por causa do risco de contaminação após a pandemia causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Gabriel Patrão, os profissionais da saúde estão em maior relevância nessa data visto que lidam direto no combate da doença, quando exercendo suas atividades.
Ele explicou que o hospital promove iniciativas como palestras, diálogos e treinamentos sobre prevenção de acidentes e bem estar no ambiente de trabalho. A Santa Casa também oferece atendimento psicológico aos funcionários.