Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos suspeitos de participação no assassinato do taxista Cleonício Pereira de Souza, de 34 anos, morador de Venda Nova do Imigrante. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (23), e o corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, em uma estrada de chão na zona rural de Afonso Cláudio, Região Serrana do Espírito Santo.
A primeira prisão foi realizada na noite de quinta-feira (26), após a emissão de um mandado de prisão temporária. O suspeito de 23 anos foi localizado pela Polícia Militar no bairro Vila Betânia, em Venda Nova do Imigrante. Durante a abordagem, ele teria confessado envolvimento no homicídio.
Já o segundo suspeito, de 19 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h, em sua residência, no centro de Venda Nova do Imigrante.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante. Até o momento, não foram informados detalhes sobre a motivação do crime ou o papel desempenhado por cada suspeito.
O crime
Cleonício Pereira de Souza desapareceu enquanto trabalhava como taxista na rodoviária de Venda Nova do Imigrante. Segundo testemunhas, ele havia aceitado uma corrida com destino à cidade de Castelo na noite de segunda-feira (23).
Na tarde do dia seguinte, o corpo foi localizado por um morador na localidade de Rio da Cobra, em Afonso Cláudio. A testemunha relatou à Polícia Militar que ouviu o som de um disparo de arma de fogo por volta das 23h do dia do desaparecimento. O corpo foi encontrado com um tiro na nuca, em uma estrada de chão.
O veículo utilizado por Cleonício, um Chevrolet Onix, foi abandonado na localidade de Aracuí, em Castelo, também na terça-feira.
Cleonício era casado e deixa um filho pequeno. O caso, que comoveu a comunidade, segue sendo investigado.