O dono e gerente de um bar, de 37 anos, foi detido em Guaçuí, na noite dessa sexta-feira (19), durante a ‘Operação Estado Presente’, uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil e Militar junto com a equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal de Guaçuí. Durante a ação, foram apreendidos 50 gramas de cocaína.
O estabelecimento era frequentemente mencionado em denúncias anônimas via Disque-Denúncia 181, relacionadas ao tráfico de drogas e ao consumo de entorpecentes.
A abordagem foi realizada no próprio bar localizado às margens da Rodovia BR-482, no bairro Manoel Monteiro Torres, conhecido pelas equipes policiais como ponto de tráfico de drogas. No local, durante a abordagem, o homem se apresentou aos policiais como proprietário e responsável pelo estabelecimento.
Durante a busca pessoal, foi encontrado um papelote de cocaína no bolso de sua calça. Dentro do bar, foram localizados dois plásticos pretos contendo cocaína, sendo um próximo ao balcão interno do bar e outro debaixo do carro de propriedade do suspeito, que estava estacionado na calçada ao lado do estabelecimento.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, Robson Vieira Lima a partipação da comunidade foi fundamental para o desfecho da operação.
“A colaboração da população por meio de informações sobre os acontecimentos e os envolvidos, utilizando canais como o Disque-Denúncia (181) são essenciais para operações exitosas como essa”, disse.
O estabelecimento comercial também apresentava irregularidades documentais. A equipe de fiscalização de posturas e vigilância sanitária da Prefeitura Municipal de Guaçuí verificou as irregularidades e a Secretaria Municipal de Obras e Posturas notificou o estabelecimento.
O suspeito foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.