Em meio a mobilização de lavagem das ruas da cidade de Mimoso do Sul, uma boa notícia chegou para os donos de veículos que foram avariados ou perdidos na enchente que atingiu cidades do Sul do Estado: a isenção do IPVA e licenciamento para os proprietários dos veículos danificados.
“Calculamos que, somente em Mimoso do Sul, mais de 300 motoristas e proprietários de veiculos tiveram seus veículos avariados. Não é justo que depois de todo esse prejuízo não se ofereça isenção do IPVA e licenciamento”, justificou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, que esteve presente no mutirão de limpeza, nesta quarta-feira (17).
Ferraço anunciou que um Projeto de Lei (PL) será enviado para a Assembleia Legislativa (Ales) solicitando a isenção do IPVA e do Licenciamento de veículos destruídos pela enchente que arrastou carros e motocicletas pelas ruas durante a enxurrada, no mês de março.
“Estamos mandando para Assembleia Legislativa uma lei que aprova a isenção do IPVA, porque precisamos da autorização do Legislativo. Claro que vai ter algum critério para essa isenção, mas certamente vai ser simplificado e desburocratizado porque não tem sentido, não tem pé, não tem cabeça, oferecer esse apoio aos donos de veículos e depois burocratizar o processo para que as pessoas não consigam acessar esse direito”, pondera o vice-governador.
Até carro de bombeiros foi arrastado pela força da água. Leia Aqui