O atual prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão (PSB), continua firme na disputa pela reeleição, apesar da decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) que manteve sua inelegibilidade.
A defesa de Dorlei vai protocolar um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a campanha seguirá ativa até que uma decisão final seja alcançada em Brasília.
Dorlei, que assumiu a prefeitura em 2019 como prefeito, argumenta que sua atuação no cargo foi temporária e não deve ser considerada como o exercício pleno de um mandato.
A defesa acredita que essa interpretação pode reverter a atual decisão, já que existem precedentes no TSE que têm favorecido candidatos em situações semelhantes.
“A movimentação política em torno de Dorlei demonstra um forte apoio popular, evidenciando sua vontade de continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Com uma base sólida e uma campanha focada em suas propostas para o futuro de Presidente Kennedy, ele se mantém otimista e determinado”, diz, em nota, a assessoria de imprensa do candidato.
A assessoria de Dorley afirma ainda que “ele permanece na disputa, esperando pela justiça que reconhecerá seu direito de concorrer e continuar seu trabalho em benefício da comunidade. A expectativa é de que a situação se resolva em breve”.