qua 19/março/2025 05:56
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Dr. Antônio toma posse e pede que equipe seja honesta e honre o povo de Itapemirim

redacao
Redação Dia a Dia

O prefeito e vice eleitos de Itapemirim em eleição suplementar no dia 5 de junho tomaram posse no fim da tarde desta sexta-feira (1º). Dr. Antônio Rocha e Fábio Dagata foram empossados em solenidade concorrida na Câmara Municipal.

Veja abaixo cobertura fotográfica.

Várias autoridades políticas do legislativo e executivo estadual, do judiciário e empresariais marcaram presença.

Em seu discurso o prefeito destacou que Itapemirim não pode mais aparecer nas páginas dos jornais por causa dos escândalos provocados pelos políticos, e que ele e o vice-prefeito vão mudar a história do município.

Apelou para que o seu secretariado seja honesto e usou uma expressão que aprendeu com o pai. “Meu pai dizia para não bulir naquilo que não é seu. Peço a vocês da equipe que vão caminhar conosco que sejam honestos”.

Frisou que hoje a população tem o município de volta e que quem tem caráter ilibado entra em qualquer lugar. “Que as pessoas nos reconheçam como pessoas honestas. Que sejamos homens e mulheres comprometidos com o povo de Itapemirim porque nossa cidade merece respeito. Vamos esquecer os partidos e caminhar juntos”, ressaltou.

Prometeu investimentos na saúde, agricultura, turismo e outras ações que agreguem valores econômicos e culturais que projetem o município de forma positiva.

“Queremos que esse município seja visto no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa e pelos governos como uma cidade que está crescendo”, concluiu.

O vereador João Bechara Netto, vice-presidente em exercício da Câmara, destaca que os vereadores tiveram participação importante nesse processo de eleição suplementar ao se portarem de maneira equilibrada.

João Bechara  diz que quando uma cidade passa por um período de transição como eles passaram, tudo fica um pouco tumultuado.

“Mas nos comportamos como autênticos representantes do povo e chegou o momento, depois de uma disputa acirradíssima, de darmos posse ao prefeito e vice eleitos. É um momento muito aguardado pelo município de Itapemirim, quando a população espera realmente por mudanças”, frisa.

Quanto à governabilidade, Bechara acredita que o prefeito terá uma base sólida e firme, sem que os vereadores abram mão do papel principal do legislativo, que é fiscalizar.

O vereador destaca que hoje o prefeito eleito tem quatro vereadores que estiveram na frente de batalha neste processo eleitoral.

“Creio que o Dr. Antônio terá a maioria na Câmara. Da minha parte  a população pode esperar uma atitude sempre coerente, sempre condizente com suas necessidades por qualidade de vida coletiva, sem focar em interesses individuais”, conclui.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

A deputada federal Norma Ayub foi outra que prestigiou a posse e não escondia sua alegria por esse momento. Comemorava especialmente o fato de a partir de agora poder destinar emenda parlamentar ao município, o que não pode fazer nas gestões anteriores por ser considerada oposição.

“Nossa expectativa é muito grande. Estamos muito felizes. Itapemirim merece uma pessoa que vai cuidar do município com carinho, vai administrar com responsabilidade e a cidade está feliz. Nós estamos felizes”, frisa.

A deputada federal disse acreditar que o prefeito vai fazer uma excelente administração e que tem certeza de que o tempo de troca de votos por cargos na prefeitura ficou para trás.

Norma Ayub faz questão de destacar que Dr. Antônio já começou a mudar a história de Itapemirim, e que tinha muita tristeza de estar deputada e não poder contribuir com o seu município.

“Bem administrada como tenho certeza que será, Itapemirim nem vai precisar de emenda parlamentar. Mas estarei sempre à disposição, como sempre estive, para que a população tenha qualidade de vida como tinha quando eu era prefeita. Agora voltamos a sorrir e ninguém é retaliado por conversar com quem era considerado adversário político do prefeito. Dr. Antônio venceu pela força e pela vontade do povo”.

Para o deputado estadual Marcos Mansur, que participou da solenidade, o processo democrático venceu. “A democracia coloca, tira, repõe e em Itapemirim aconteceu exatamente isso. E a minha expectativa é de que a partir de agora o município possa voltar à normalidade, possa ter estabilidade política, que é muito importante”, pontua.

Mansur enfatiza que isso vai trazer investimentos do governo federal, governo estadual e da iniciativa privada, “A política tem essa função de trazer segurança e estabilidade, principalmente para o investidor. A partir de agora Itapemirim entra num eixo de desenvolvimento e de seriedade com a coisa pública”, acredita.

 

SAIBA MAIS

Dr. Antônio Rocha é médico e presbítero da Igreja Assembleia de Deus de Jacarandá, em Marataízes.

 

Fotos: Ronaldo Santos e Alessandro de Paula

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Ifes de Cachoeiro vai analisar ciclo de vida de rochas ornamentais

Projeto do Ifes Cachoeiro fará análise do ciclo de vida de rochas ornamentais

Orquídea cheia de flores veja o fertilizante ideal

Orquídea cheia de flores: veja o fertilizante ideal

Banco de Sangue do HECI está precisando de doadores

Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro necessita de doadores

Obras no Bairro Guandu seguem acelerando

Concluída instalação de galerias de macrodrenagem no bairro Guandu em Cachoeiro

Homem é levado à delegacia em Vargem Alta por divulgar blitz policial

Vargem Alta: Homem é conduzido à delegacia por divulgar blitz policial em grupo de WhatsApp

Hifa oferece serviços gratuitos de saúde para moradores dos arredores do hospital

Hifa promove ação solidária no sábado para moradores do bairro Sumaré

Crédito especial para mulheres em março

Nosso Crédito de Cachoeiro lança ação promocional para mulheres empreendedoras

Servidores da Câmara aprendem sobre primeiros socorros

Câmara de Cachoeiro promove treinamento de primeiros socorros para servidores

Leia mais