Dois homens de 19 anos foram presos na manhã desta sexta-feira (16) em Cachoeiro de Itapemirim, após furtarem uma motocicleta na cidade de Castelo.
Os suspeitos, que usavam uniformes de uma loja de material de construção para tentar não levantar suspeitas, foram identificados e detidos graças ao sistema de videomonitoramento integrado da cidade.
A operação teve início quando a motocicleta Honda CG Titan verde, furtada no dia 14 de agosto, foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento em Cachoeiro de Itapemirim.
O sistema de cerco eletrônico identificou a moto, que era conduzida pelos suspeitos, e imediatamente acionou a Guarda Municipal.
Os agentes localizaram os jovens em uma moto de cor vermelha, próximo a uma concessionária de veículos.
Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou o furto e levou os policiais até a casa onde a moto furtada estava escondida. No local, além da motocicleta, foi encontrado o uniforme da empresa usado para encobrir a placa do veículo.
De acordo com a Guarda, os uniformes foram estrategicamente usados pelos criminosos para passar despercebidos durante o furto, dando a impressão de que eram trabalhadores legítimos no local.
Após a confissão e a apreensão do veículo, os dois foram levados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).