Em seu discurso logo após ser diplomado na tarde desta segunda-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o governador reeleito Renato Casagrande pediu por mais diálogo mesmo entre aqueles que pensam diferente.
“Atravessamos um processo eleitoral acirrado. É hora de desmontar os palanques. Mais do que isso, é hora de privilegiar o diálogo”, defendeu o governador.
Ele continuou: “Não nego a legitimidade das ideologias, mas faço apelo sincero para que coloquemos as ideias acima das ideologias, pois só o debate de ideias nos permitirá avançar nas soluções que o Espírito Santo precisa”.
O governador também pediu união para enfrentar os desafios. “Chego aqui consciente dos desafios que temos pela frente, mas com a firme certeza de que unidos somos capazes de vencê-los e chegar sempre mais longe”, defendeu.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Na avaliação de Casagrande, o futuro do estado vai mais além das questões partidárias. “E definitivamente não segue ideologia. Como governador, penso que o futuro do Espírito Santo estará sempre acima das diferenças”, ressaltou.
O governador elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral e afirmou que ela se manteve resistente, apesar de ameaças às instituições e à democracia.
“As instituições foram valentes, fortes, resistentes. E conseguimos enfrentar, vencer, ultrapassar os maiores ataques que as instituições públicas tiveram na pós redemocratização desse país”, afirmou.
Casagrande finaliza, agradecendo, em nome dos eleitos, os votos recebidos: “Obrigado à população capixaba pela confiança depositada em quem hoje recebeu seu diploma. Obrigado pela honra que vocês ofertaram à minha história, à minha pessoa, família, minha trajetória de vida, por receber pela terceira vez o diploma de governador do Espírito Santo”.